Rolo de papel higiênico? O que fazemos com ele?

Blog de criativoart :Trabalhos Manuais da Betsy, Rolo de papel higiênico? O que fazemos com ele?
Rolos de papel higiênico - atividades
LB, RJ, 2003.

Material: veja no texto

Técnicas:
Para colorir os rolos de papel higiênico: forre com páginas de revistas; pinte com tinta guache ou plástica; use cola colorida.
Para pendurar as peças fure os rolinhos usando um furador - tipo de escritório - ou use uma agulha grossa - tipo de tapeçaria. Se usar a agulha, coloque algum apoio dentro do rolinho, para evitar de amassá-lo.


Fantoches / Bonecos
Material: 1 rolinho para cada criança; retalhos de tecido, fios de lã, papel colorido, palitos de churrasquinho, sementes e botões, etc.. cola e tesouras.
Coloque o material à disposição das crianças, para que criem seus personagens. Podem ser figuras "humanas" ou animais e o rolinho pode ser usado na vertical ou horizontal.
Você pode deixar a atividade livre, ou contar uma história antes e pedir que as crianças façam personagens da história, ou ainda, você pode dividir as crianças em grupinhos menores, e dar uma história para cada grupinho preparar - ou seja, fazer os bonecos e apresentar para as outras crianças.

Cobra
Material: 3 rolinhos para cada cobrinha, Papel colorido, barbante, potinhos de iogurte ou bolas de isopor.
Pinte com guache ou forre com papel colorido os rolinhos para fazer a "pele" da cobra.
Para a cabeça você pode usar pote de danoninho, um pedaço da caixa de ovos ou bola de ispor. Para o rabo, faça um cone de papel.

Cortina
Material: vara de madeira ou bambu, barbante, rolinhos.
A vara deve ser do tamanho da parte de cima da janela ou porta onde será colocada a cortina.
Amarre vários rolinhos num pedaço de barbante, fomando uma fileira. Amarre várias fileiras lado a lado na vara de madeira. Fixe vara por cima do batente da janela.

Móbile / Árvore da família Com a mesma técnica da cortina você pode fazer móbiles: Enfeite os rolos de papel com fotografias das crianças e das famílias (tire xerox colorida das fotos para ter um papel mais maleável e não estragar as fotos originais) ou desenhos.
Depois pendure os rolos com barbante e fixe num cabide de arame ou mesmo num pedaço de bambu.

Para fazer uma árvore genealógica, cada criança faz um boneco que represente a si mesmo, outros para seus pais e avós; depois é só pendurá-los em ordem, ligando os avós aos pais e os pais à criança, também num móbile. (esta atividade é indicada para crianças maiores, que já tem compreensão da organização familiar).

Coelho
Ana Paula C. Solitari
O rolinho é o corpo q pode ser pintado ou encapado. Nas extremidades pode-se fechar com cartolina transformando este coelho em uma caixinha para colocar ovinhos. Faça olhinhos, dente e nariz de EVA ou cartolina. Não esqueça das orelhas e dos pezinhos.

Porta-caneta e clips
Liliane, grupo JAVEC KIDS
Fizemos como lembrançinhas para o Dia dos Pais. Ficou Lindo!
Para o porta-canetas use um rolo inteiro e para o de clips meio rolinho. Cole os dois lado a lado sobre uma base de papelão. Depois cada criança pode pintá-lo usando guache, e dar seu toque pessoal - seja com desenhos ou colando figurinhas sobre a pintura seca. Por fim cole uma mensagem na base.

papel higienico

sexta 26 outubro 2007 13:51 , em Com o papel...



Nenhum comentário Rolo de papel higiênico? O que fazemos com ele?



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.235.17.248) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para criativoart

Precisa estar conectado para adicionar criativoart para os seus amigos

 
Criar um blog